A maioria dos pacientes podem ter os dentes clareados basicamente de três maneiras:
Em Consultório: Sendo realizado em um tempo mínimo de 45 minutos cada aplicação, (variando de 2 a 5 sessões clinicas de aplicação), com gel clareador a base de peróxido de hidrogênio a 35% ou Carbamida a 37%. (Sem aplicação de Led ou “Laser”);

Em casa: através do uso de uma moldeira personalizada, na qual o cliente coloca um gel clareador a base de peróxido de carbamida ou hidrogênio (existentes em diferentes concentrações) e com tempos que variam de 15 minutos a 1 hora de uso diário. O período em tratamento varia de acordo com o grau de escurecimento apresentado, podendo levar de 7 dias a 6 semanas de uso.Neste período, o paciente faz retornos semanais para que possa ser ajustado o tempo de aplicação e a concentração do gel, de acordo com a resposta obtida.

Associação das duas técnicas acima citadas: Onde aplicamos uma sessão de consultório e complementamos o resultado com o uso das moldeiras personalizadas. Das técnicas citadas, esta é a que apresenta os melhores resultados, pois permite um maior controle por parte do profissional.
Caso Clínico de Clareamento

Ocorre algum dano à gengiva com o uso de gel para clareamento dental?
Na maioria das vezes não. Alguns pacientes podem apresentar uma ligeira sensibilidade quando se utiliza gel em uma concentração mais forte. Você recebera orientações sobre como proceder.
O clareamento dental provoca enfraquecimento dos dentes?
Não. Existem uma infinidade de artigos científicos evidenciando que não ocorre enfraquecimento do esmalte e da dentina frente ao uso de gel clareador.
Os géis clareadores danificam ou modificam a cor das restaurações de resina ou de porcelana?
Não. O gel clareador não altera a cor dos materiais restauradores, apenas dos dentes. Sendo assim, após o clareamento torna-se necessário substituir as restaurações de resina ou porcelana. Ou então, devemos realizar o clareamento antes de confeccionar algum dente artificial, seja em resina ou cerâmica.
Existe clareamento a Lazer?
Não. Acreditava-se no passado que o uso de uma fonte de luz (LED) sobre o gel clareador de consultório potencializaria seus efeitos, melhorando os resultados do clareamento.Através de inúmeras pesquisas de analise clinica, constatou-se que além de não melhorar em nada os resultados, o índice de pacientes com sensibilidade aumentava significativamente devido ao calor promovido pela fonte de luz, o que nos levou a não utilizar mais esta técnica.